Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Nova Mutum: prefeito sanciona lei que institui plano de carreira no SAAE
O prefeito de Nova Mutum, Lírio Lautenschlager, sancionou a Lei Complementar 80, aprovada na sessão ordinária da câmara de segunda-feira (28), que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos profissionais do Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). O ato de assinatura, ontem, contou com a presença da diretora da autarquia, Rosângela Pasquali.
De acordo com o prefeito, além da valorização dos profissionais que já atuam na autarquia, a medida visou também ao atendimento de exigências do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que vinha assinalando a necessidade de contratação de controlador interno, contador e engenheiro sanitarista. "Com a lei complementar fazemos uma reestruturação geral, criando inclusive os cargos que já vinham sendo apontados como exigência pelo Tribunal".
A construção da proposta foi feita da forma autônoma pelo SAAE, da mesma forma como ocorreu com a Secretaria de Educação e Cultura quando a organização da proposta para professores e funcionários da Educação. Para a diretora do SAAE, esse momento é significativo para todos os trabalhadores da autarquia, pois muitos, com uma década ou mais de trabalho, não tinham o reconhecimento e a valorização que passam a ter a partir de agora com a instituição do PCCS.
Rosângela lembrou que na construção da lei, além da estruturação da carreira dos profissionais que servem ao SAAE, valorizando o progresso funcional, a partir da avaliação de desempenho dos servidores, a Administração Municipal teve também a preocupação de normatizar o sistema de plantões.
De acordo com o prefeito, além da valorização dos profissionais que já atuam na autarquia, a medida visou também ao atendimento de exigências do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que vinha assinalando a necessidade de contratação de controlador interno, contador e engenheiro sanitarista. "Com a lei complementar fazemos uma reestruturação geral, criando inclusive os cargos que já vinham sendo apontados como exigência pelo Tribunal".
A construção da proposta foi feita da forma autônoma pelo SAAE, da mesma forma como ocorreu com a Secretaria de Educação e Cultura quando a organização da proposta para professores e funcionários da Educação. Para a diretora do SAAE, esse momento é significativo para todos os trabalhadores da autarquia, pois muitos, com uma década ou mais de trabalho, não tinham o reconhecimento e a valorização que passam a ter a partir de agora com a instituição do PCCS.
Rosângela lembrou que na construção da lei, além da estruturação da carreira dos profissionais que servem ao SAAE, valorizando o progresso funcional, a partir da avaliação de desempenho dos servidores, a Administração Municipal teve também a preocupação de normatizar o sistema de plantões.
Fonte:
Só Notícias
URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/47421/visualizar/
Comentários