A vítima foi encaminhada a um posto de saúde da cidade e posteriormente transferida para Barra do Bugres, distante 169 km da capital. Segundo o comandante da PM em Porto Estrela, cabo PM Edmar Xavier Correia, a polícia não tem informações oficiais sobre a identificação do suspeitos. "Escutaram dois disparos de arma de fogo e já viram a vítima pedindo socorro. Em certa altura ele caiu e prestaram socorro", disse. Conforme o policial, as balas atingiram a vítima na região do tórax.
"Uma bala perfurou o pulmão e a outra ficou nas costas", acrescentou o responsável pela PM. O relato de testemunhas deve auxiliar a polícia. Um trabalhador estava próximo do local onde foram feitos os disparos contou à PM que viu quando o ex-prefeito pedia por socorro.
O ex-prefeito foi submetido a uma cirurgia após chegar a Barra do Bugres e deve permanecer internado. Segundo informações do hospital, ele está se recuperando do procedimento cirúrgico e não há prazo estimado para receber alta.
Em Mato Grosso, neste ano, dois prefeitos foram assassinados. Valdemir Antônio da Silva, de Novo Santo Antônio, a 1.063 km Cuiabá, foi morto dentro da própria casa, na frente dos filhos, no dia 23 de julho. Dois homens presos suspeitos de serem os executores chegaram à pé na casa da vítima e atiraram três vezes. Já em Nova Canaã do Norte, a 696 quilômetros da capital, Antônio Luiz César de Castro foi assassinado com sete tiros enquanto participava de uma festa, no dia 5 de agosto. A Polícia Civil investiga o caso.
Morte em Porto Estrela
Porto Estrela já registrou um caso semelhante. Em 10 de outubro de 2005, o prefeito Flávio Farias foi morto. A investigação realizada pela Polícia Civil à época apontou que foi morto a tiros em uma emboscada quando voltava para casa. Três tiros atingiram o prefeito, sendo dois na cabeça e um o pescoço.
Comentários