Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quinta - 01 de Dezembro de 2011 às 21:06
Por: Welington Sabino

    Imprimir


Duzentos e quarenta e cinco novos casos de dengue foram notificados em Mato Grosso em apenas uma semana, e mais uma vez, a cidade de Sinop (500 Km ao norte de Cuiabá) foi a campeã com 60 novas notificações. Os dados da Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso (SES) mostram que o município de 113 mil habitantes contabiliza 1934 registros da doença até esta quinta-feira 1º de dezembro ao passo que a Capital soma 1.223 casos dos quais 9 foram notificados na última semana. Oito pessoas já morreram no Estado esse ano vítimas da doença, embora 2 óbitos ainda estão em investigação.

No ranking negativo ainda aparecem Várzea Grande com 351 casos, 8 notificados entre os dias 24 de novembro e 1º de dezembro e também Rondonópolis com 287 sendo apenas 2 novos casos que surgiram na última semana. Com exceção de Sinop, o relatório mostra que as políticas desenvolvidas nos outros 3 municípios com maior incidência da dengue têm dado certo, já que os novos casos têm sido poucos apesar do período chuvoso que já atinge grande parte das cidades mato-grossenses.

As mortes foram registradas em General Carneiro, Pedra Preta, Colíder, Torixoréu, Ribeirãozinho, Sinop, além de tangará da Serra e Várzea Grande cada um com um óbito, porém em processo de investigação.

Superintendente de vigilância em saúde, Oberdan Lira, informa que Mato Grosso mantém o alerta no monitoramento sobre o novo sorotipo da dengue, o DEN 4 que tem circulação em alguns estado do País. As dicas de prevenção para eliminar os criadouros do mosquito aedes aegypti são manter as caixas d’água, tonéis e barris, ou outros recipientes que armazenam água, totalmente tampados e limpos lavando-os com escova e sabão toda semana.
 





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/47385/visualizar/