Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quinta - 01 de Dezembro de 2011 às 23:12
Por: Welington Sabino

    Imprimir


As eleições municipais de 2012 ainda nem começaram e já existem denúncias de supostas fraudes para beneficiarem futuros candidatos a prefeito e vereadores no município de Planalto da Serra (256 Km ao sul de Cuiabá). A cidade de apenas 2,7 mil habitantes é alvo de investigações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sobre denúncias de transferências criminosas de domicílio eleitoral para aquele município, mediante pagamento, para beneficiar políticos locais. A Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) também foram notificados.

Além da PF, o TRE por determinação do presidente desembargador Rui Ramos Ribeiro, disponibilizou 6 servidores para fazer uma varredura durante 4 dias na cidade. Eles vão checar, por amostragem, o domicílio eleitoral dos inscritos no cadastro de eleitores daquele município. Também encaminhou as denúncias assinadas por representantes de 7 partidos políticos para o Ministério Público Federal (MPF). Os eleitores que não comprovarem domicílio ou vínculo com o município terão os títulos cancelados.

Os líderes políticos, ressaltam no documento, que dos 2.726 habitantes, 2.215 são eleitores e é de conhecimento deles “a ilegalidade na transferência de domicílio eleitoral de mais ou menos 400 eleitores que vivem em outro município e votam em quem paga uma gratificação e sua passagem‘, diz um trecho do documento entregue pela comitiva, ao presidente do TRE.

Assinam a denúncia entregue no TRE, Ailton Campos de Souza, presidente do PMDB; Celsomar Nunes de Melo, presidente do PTB; Amanda Alves Martins, presidente do PR; Rômulo Márcio Pereira de Souza, presidente do PDT; Air Antônio do Carmo, presidente do PT; Pedro Gomes da Silva, presidente do PSC; e Zeniu Apolônio da Silva, vice-presidente do PP.
 





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/47379/visualizar/