Sinop: projeto que aumenta número de vereadores sem previsão de votação
O projeto de lei que estabelecerá o novo número de vereadores tramita nas comissões competentes sem previsão para ir à plenária. O presidente Remídio Kuntz explicou, ao Só Notícias, não ser possível definir data, porque cada comissão (o legislativo tem sete) deve analisá-lo por pelo menos 30 dias, com a abertura para possibilidade de dilatação do prazo.
Remídio não confirmou, mas a tendência é que o projeto, podendo aumentar o número de vagas das atuais 11 para até 17, seja votado depois do recesso ano que vem. A demanda de proposituras enviadas costuma aumentar neste período, devido a proximidade do final do ano. Pelo menos 15 projetos, segundo o presidente, já são analisados. "Estamos trabalhando também no PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários) dos servidores da Câmara", acrescentou.
Os vereadores aprovaram em outubro a emenda à lei orgânica que estabelece o número de vereadores de acordo com o número da população (Sinop tem 111 mil). Eles readequaram a lei que rege o município para votação do projeto sobre o número das novas vagas.
A reprovação de um requerimento propondo a discussão sobre o aumento junto à população, gerou polêmica, o mobilizou entidades sinopenses.
Comentários