Conforme informou a polícia, para efetuar o roubo, os criminosos levaram as sete pessoas para um cativeiro a 15 quilômetros da cidade, em um local de mata fechada, e obrigaram os três funcionários a ir até o banco, com o carro da instituição, e pegarem todo o dinheiro dos cofres. Ainda segundo a polícia, os quatro familiares ficaram sob o poder dos bandidos como reféns.
Quando os funcionários do banco voltaram com o dinheiro, sendo R$ 30 mil dos cofres, além dos depósitos efetuados em dois caixas eletrônicos. Os criminosos colocaram todos os reféns no carro da quadrilha e abandonaram o veículo do banco no cativeiro, disse a polícia.
O investigador da polícia civil de São José do Xingu, Sebastião Claudiney Sonaque, disse ao G1 que os reféns foram liberados por volta das 5h30 desta sexta, na estrada que liga o município de Vila Rica, a 1.276 quilômetros de Cuiabá, ao estado do Pará. Segundo Sonaque, o cativeiro usado pelos bandidos já foi encontrado, mas ainda não há nenhuma suspeita dos envolvidos “De onde foram deixados, a 15 quilômetros de Vila Rica, os funcionários e familiares foram direto para a Delegacia do município, onde registraram Boletim de Ocorrência”, disse o investigador.
Comentários