Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Sábado - 03 de Dezembro de 2011 às 20:03
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


Ilustração

Suspeito de integrar uma quadrilha de furto, desmanche e venda de peças de motocicletas, um empresário de 22 anos foi detido nesta sexta-feira (2) em Sinop, a 503 quilômetros de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil do município, o grupo criminoso tem como líder o pai do empresário, preso no mês passado.

A prisão preventiva foi decretada pelo juiz João Manoel Pereira Guerra, da 1ª Vara Criminal de Sinop. No processo contra o pai e outros dois supostos envolvidos no esquema, cada um deles tinha uma função específica.

Alguns cometiam os furtos, outros colocavam as peças à venda, como é o caso do empresário que possui uma loja no município, e o resto do grupo ficava responsável por esconder as carcaças dos veículos e peças em uma chácara que pertencia ao pai do suspeito.

De acordo com o juiz plantonista Mirko Vincenzo Giannotte, que negou o pedido de liberdade provisória do pai do empresário no dia 12 de novembro deste ano, foi encontrada grande quantidade de chassis de motos desmontada, o que representa para o magistrado, indícios de que os veículos eram furtados e financiados.

"Pela quantidade de pessoas supostamente envolvidas, a descrição dos fatos supostamente criminosos e a existência de relação de parentesco, amizade, antigo vínculo empregatício, são todas situações que levam a indícios da existência do crime de quadrilha ou bando", avaliou o magistrado em seu despacho.
 





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/47225/visualizar/