Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Segunda - 05 de Dezembro de 2011 às 09:06

    Imprimir


MidiaNews
Maioria dos casos de assassinatos na Grande Cuiabá envolve tráfico de drogas, na periferia
Maioria dos casos de assassinatos na Grande Cuiabá envolve tráfico de drogas, na periferia

O fim de semana terminou com sete assassinatos na Grande Cuiabá. Desse total, foram seis na Capital e um em Várzea Grande.

Em dois deles a Polícia prendeu o autor em flagrante. Em outro, num crime passional, o autor ficou de se apresentar na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.

O crime em que o autor foi preso em flagrante ocorreu no Parque Nova Esperança, em Cuiabá, onde Wesley Soares Viana, 30, foi morto com uma facada no tórax desferida por Francinal da Silva Araújo, 35. O crime ocorreu por volta das 23 horas de domingo (4).

Segundo policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o crime ocorreu após uma discussão entre dois embriagados. Eles ingeriram bebida alcoólica no bar desde manhã.

Wesley foi numa represa tomar banho e, no retorno, Francinal o aguardava após uma troca de socos. Na segunda briga, Francinal acertou uma facada em seu colega de copo.

O autor tentou fugir, mas foi localizado por policiais militares acionados para atender o caso. A faca utilizada no crime também foi apreendida.

“Um crime motivado por cachaça”, resumiu o delegado Antônio Carlos Garcia, responsável pelo flagrante.

Uma execução por dia

A Grande Cuiabá conseguiu quebrar mais um recorde negativo. Com os oito assassinatos das última horas,  a Polícia chegou a marca de 363 assassinatos somente neste ano, um recorde absoluto.

Se se levar em conta que ainda faltam 26 dias para o término do ano, o aspecto negativo desse recorde poderá ser maior ainda.

A última vez em que se chegou a um patamar tão elevado foi em 2001, com 384 execuções. Desde então, os números estava caindo, até se “estabilizar” na faixa de 310.

Para se ter idéia, no ano passado, 300º assassinato ocorreu no dia 10 de dezembro. Esse número chegou mais cedo nesse ano – foi no final de outubro.

O ano passado fechou com 324 execuções, somadas as de Cuiabá com Várzea Grande. Novembro terminou com tem 30 execuções, sendo 18 em Cuiabá mais 12 em Várzea Grande.

No entendimento de policiais da DHPP, meses com mais de 30 assassinatos também contribuíram para o aumento do número de homicídios, pois a média em 10 meses foi de 32 assassinatos, mais de um por dia.   






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/47192/visualizar/