Misael diz que Cemat participou de debates e defende concessão
A possibilidade da Rede Cemat impugnar a concessão dos serviços de água e esgoto da Capital foi rechaçada pelo vereador Misal Galvão (PR). De acordo com o republicano, a empresa fornecedora de energia participou de todas as audiências públicas para debater mudança no sistema de gestão, sendo que a dívida da Sanecap com a empresa estava inserida no cenário.
Para o parlamentar, a Cemat tem que pensar no povo cuiabano. “Tem meios legais para essa dívida ser paga. Ela é pública, não é segredo para ninguém esse débito da Sanecap”, ressaltou em entrevista ao RDTV, na manhã desta segunda (5). Logo em seguida, ele argumenta que a população não pode ficar sem um serviço de qualidade. “Em primeiro lugar tem que vir o povo”, asseverou.
O vereador ressalta ainda, que o Legislativo está aberta ao diálogo. “A Cemat tem que conversar com o Executivo e a Câmara também está disposta a conversar. Tenho certeza que o prefeito Chico Galindo (PTB) irá se pronunciar sobre o assunto”, pontuou.
Os questionamentos da Rede Cemat dizem respeito a uma dívida de R$ 109 milhões da Companhia de Saneamento da Capital, que não consta no edital para licitação da concessão dos serviços para iniciativa privada. A empresa chegou a divulgar uma nota à imprensa fazendo um alerta sobre a existência de uma série de irregularidades no edital.
Comentários