Chef de cozinha rechonchuda e sexy emagrece e causa polêmica
Carla Manso, miss "plus size" de São Paulo, lamenta que Nigella tenha emagrecido, mas diz que as mulheres devem escolher a forma de seus corpos: "Não sou gordinha corporativista, que vai dizer que ela traiu a causa. Cada uma tem sua fase, eu acabo de emagrecer cinco quilos". Mas Carla prefere a apresentadora mais encorpada: "Acho corpos curvilíneos mais bonitos".
WireImage/Getty Images | ||
A apresentadora Nigella Lawson, que emagreceu depois de anos pregando o prazer de comer |
Para Tatiana Gaião, miss "plus size" do Rio, ver gordinhas na TV dá uma força para a autoestima: "Ter um referencial ajuda, mas não vejo problema em querer emagrecer um pouco, cuidar da saúde, manter o manequim. O chato é todo mundo querer vestir o mesmo número, mesmo quando a genética diz que não é bem assim", diz.
A nutricionista Fernanda Pisciolaro endossa o time dos que preferiam a antiga Nigella, em forma e conteúdo: "Ainda defendo o estilo alimentar ensinado por ela, regido pelo prazer, usando alimentos mais simples e menos industrializados, sem restrição, mas com moderação".
Para a nutricionista, o sobrepeso de Nigella estava longe de ser problema. "Nos acostumamos a ver pessoas cada vez mais magras e a classificar pessoas normais e saudáveis, mas não tão magras, como gordinhas."
Aos amantes da Nigella "old school" resta torcer pelo efeito sanfona.
Comentários