Queda de energia pode ter estragado vacinas em Sorriso
A prefeitura de Sorriso divulgou nota, nesta terça-feira (06), informando que aguarda análise da Secretaria Estadual de Saúde, sobre a qualidade vacinas que estavam armazenadas em compartimento dentro da Secretaria que ficou sem energia elétrica, deixando de permanecer com a temperatura recomendada. A prefeitura informa que houve "desligamento do disjuntor do padrão que direciona energia para a unidade, no final de semana" e comunicou "a Polícia Civil sobre o fato". A quantidade de doses e para quais doenças são usadas não foram informadas.
"Todas as informações referentes ao incidente foram encaminhadas à Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso. Caberá à secretaria avaliar se as vacinas envolvidas no episódio tiveram sua eficiência comprometida ou não. Esse parecer demanda análises técnicas aprofundadas e que levam tempo para serem concluídas", informa.
A prefeitura explica ainda que todas as vacinadas não serão encaminhadas às unidades antes da análise da Secretaria Estadual. Um novo lote foi solicitado para que não seja interrompida a disponibilização nas unidades de saúde.
Comentários