Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quarta - 07 de Dezembro de 2011 às 14:11

    Imprimir


O governo enviou à Assembleia Legislativa, a mensagem nº 102/2011 solicitando apreciação e possível aprovação sobre a fixação do subsídio da carreira dos profissionais do meio ambiente. A lei 8.515/2006 normatizou o reajuste dos servidores da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), mas em função das perdas salariais, o governo argumentou por meio da categoria, a necessidade da revisão da lei anterior, como forma de atender as expectativas do setor.
 
A tabela que estabelece o subsídio desses servidores foi objeto de inúmeras discussões e negociações da categoria com o governo do estado de Mato Grosso, que resultou no acordo da atualização da estrutura salarial da referida carreira.
 
O governo justifica sua iniciativa em favor dos funcionários da Sema, por entender que, estará proporcionando o aperfeiçoamento nos Planos de Remuneração das Carreiras dos Servidores Públicos do Estado de Mato Grosso, em especial dos Profissionais do Meio Ambiente.
 
“Trata-se da valorização do servidor público estadual que vem sendo desenvolvida pelo atual governo”, afirma o governador Silval Barbosa (PMDB), em sua justifica da mensagem enviada ao legislativo.
 
No artigo, 2º  da nova lei, o subsídio do cargo de Analista de Meio Ambiente da Carreira dos Profissionais do Meio Ambiente fica fixado a partir do dia 1º de março de 2012 conforme Anexos I (40 horas) e II (30 horas).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/46974/visualizar/