Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quarta - 07 de Dezembro de 2011 às 17:43
Por: Izabel Barrizon

    Imprimir


Justiça condenou 2 dos 7 denunciados pelo Ministério Público Estadual pelo homicídio qualificado praticado contra Vilmara de Paulo, ex-funcionária de um cartório de Pontes e Lacerda (448 km a oeste de Cuiabá), em 2007. Aurindo Soares da Silva, ex-policial militar foi condenado a 21 anos e 6 meses de reclusão, além da perda da função pública, e Márcio da Cruz Pinho recebeu a pena de 19 anos e 6 meses. Eles estão presos e não terão direito a recorrer em liberdade.

Segundo a denúncia, o crime ocorreu em 27 de junho de 2007, por volta das 18h, próximo a um bar na região central de Pontes e Lacerda. O homicídio foi planejado após a vítima ter ingressado com ações trabalhistas e por dano moral contra os proprietários do cartório e noticiado que possuía informações de irregularidades graves que ocorriam no referido estabelecimento.

Além de Aurindo Soares da Silva e Márcio da Cruz Pinho, também foram denunciados e aguardam julgamento Marcelo Rodrigues de Freitas, tabelião; Silvana Souza Freitas Gonçalves, tabeliã e oficial substituta; Elmisson Souza Freitas, comerciante; Valdeci Celestino Viana, policial militar; e Rogério Miranda das Virgens, trabalhador braçal.

Segundo o MPE, os disparos contra a vítima Vilmara de Paulo foram efetuados por Márcio da Cruz Pinho, mediante pagamento ou promessa de recompensa, em co-autoria com os demais denunciados. Já o policial Aurindo Soares da Silva foi denunciado por ter promovido manobras com os demais co-autores para garantir o êxito na execução do crime. (Com MPE)  





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/46950/visualizar/