Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quinta - 08 de Dezembro de 2011 às 08:45
Por: Gláucio Nogueira

    Imprimir


A troca de e-mails íntimos e fotos eróticas entre uma professora e um homem, que ela coheceu pela internet, resultou em uma ocorrência de ameaça e extorsão. Após receber o material, o homem passou a chantagear a professora, exigindo dinheiro para não enviar o conteúdo íntimo aos familiares dela.

Para não ver sua intimidade exposta, ela chegou a fazer 1 depósito de R$ 1 mil na conta de uma mulher, comparsa do crminoso. Segundo investigações, o homem seria morador do município de Rondonópolis (212 km ao sul da Capital), mas veio para Cuiabá.

A vítima revelou ter medo de, além de ser exposta, ter seu filho sequestrado, uma vez que o chantagista já fez esta ameaça por e-mail.

Os crimes cometidos por meios eletrônicos registraram aumento, em 1 ano, de mais de 60% em Cuiabá e Várzea Grande. Os dados da Polícia Civil mostram que, cada vez mais, os internautas devem tomar cuidados ao navegar na grande rede. As vítimas que registraram ocorrência, mais de 500 somente em 2011, amargaram prejuízos morais e materiais.

Na maior parte dos crimes por meios eletrônicos, a vítima cometeu algum descuido que permitiu a ação, explica a delegada da Gerência de Combate a Crimes de Alta Tecnologia (Gecat), Maria Alice Barros Martins Amorim.
 





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/46909/visualizar/