Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quinta - 08 de Dezembro de 2011 às 10:28
Por: Laura Petraglia

    Imprimir


O deputado estadual Luiz Marinho (PTB), que retorna hoje (8) à capital depois de mais de dois meses de internação hospitalar por ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC), declarou, em carta aberta, que voltar a sua terra após travar uma longa batalha pela vida faz o seu oração bater mais forte, o emociona e o leva a refletir, cada vez mais, sobre a importância de ao longo da vida ter feito amigos.

“Sou grato a Deus, as equipes médicas e a todos os profissionais da área da saúde, desde o mais graduado, até o mais humilde trabalhador dos hospitais, pela dedicação e carinho dispensado no período em que estive internado. No processo de recuperação do Acidente Vascular Cerebral (AVC) cada dia representou um avanço, surpreendendo e superando as expectativas médicas”, disse.

Segundo Marinho, a presença dos seus familiares, que se revezaram dia e noite no leito hospitalar, o encorajaram na luta pela vida. A corrente pela vida contou com o carinho expressado através de milhares de mensagens que chegavam pelos sites, redes sociais e visitas.

“As palavras de esperança e orações ecoaram, iluminaram meus dias além de fortalecer o desejo de continuar a jornada. A vontade de Deus é soberana e com a sua permissão retorno em breve para prosseguir a minha missão de deputado estadual, para a qual fui eleito, para trabalhar em defesa dos mais necessitados e nas causas de interesse da coletividade”, finalizou.

Luiz Marinho sofreu um AVC quando estava em sua casa em Cuiabá e foi internado no Hospital Jardim Cuiabá, onde os médicos chegaram a informar aos familiares que o deputado estava desenganado e que, dificilmente, se recuperaria, podendo ficar vivendo indefinidamente em estado vegetativo.

Diante do diagnóstico, a família decidiu transferir o deputado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Marinho ainda terá de continuar com a fisioterapia e fazer acompanhamento médico, mas o parlamentar, que já era cadeirante devido a um acidente de carro, poderá voltar a ter vida normal.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/46893/visualizar/