Eles dizem que a mudança no sistema de transporte coletivo é de interesse de outros Estados
Senadores do PT, PR e PP não veem fraude em projeto
Os senadores Walter Pinheiro (PT-BA), Vicentinho Alves (PR-TO) e Benedito de Lira (PP-AL) manifestaram apoio ao ministro das Cidades, Mário Negromonte, e disseram ser improcedentes denúncias de fraude em projeto do governo de Mato Grosso para trocar a implantação de uma linha rápida de ônibus pela construção de um Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), em Cuiabá.
Walter Pinheiro argumentou que também o Governo da Bahia solicitou mudança de modal em projeto de mobilidade urbana em Salvador e classificou como "denuncismo" a veiculação de matérias sobre projetos ainda em discussão.
- É pré-julgamento de algo que vai acontecer - disse o petista, ao informar que o projeto para o sistema de transporte em Cuiabá ainda está em fase de elaboração.
Também Vicentinho Alves disse que a mudança de sistema de ônibus pelo VLT é do interesse de outros governadores, como Siqueira Campos, do Tocantins, e de Marconi Perillo, de Goiás.
- É a maioria dos governadores. E também está muito claro que o governo do estado [de Mato Grosso] daria a contrapartida [para mudança de modal] - disse Vicentinho.
Na opinião de Benedito de Lira, a grande imprensa tem se dedicado a "procurar picuinhas" no governo da presidente Dilma Rousseff e se descuida de noticiar projetos importantes em discussão no Parlamento.
Após manifestação dos senadores, o presidente da CMA, senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), encerrou a reunião.
Comentários