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Política
Sexta - 09 de Dezembro de 2011 às 09:22

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A prefeitura de Cáceres, gastou até outubro deste ano R$ 2,751,001.91 com pagamento de uma divida de R$ 7.573.961.96 que município tem com a Cemat e que foi parcelada pela atual administração em 2009.
 
De 2009 até outubro deste ano, a prefeitura já gastou R$ 12.232.764.15, com pagamento da divida e com a conta atual da iluminação publica.
 
Segundo a secretária de Finanças, Marlene Fornanciari Teixeira, a receita do município é pequena e os R$ 2,7 milhões gastos coma dívida estão fazendo muita falta. 
 
Ela diz que os recursos dariam para reformar a maioria das escolas do município e para concluir a pavimentação de ruas dos bairros, Rodeio, Maracanãzinho e Cavalhada, paralisadas por falta de repasse do governo federal.
 
Na área da saúde, o recurso daria para construir dez PSFs e comprar ambulâncias para os distritos de Nova Cáceres, Vila Aparecida, Horizonte D’Oeste e Caramujo.
 
O prefeito Túlio Fontes afirma que vem pagando as contas, mas, por outro lado, lamenta o fato de o dinheiro estar sendo utilizado para pagar dívidas antigas ao invés de estar sendo utilizado para resolver os principais problemas da cidade.
 
“A dívida existe, tem que ser paga e não adianta chorar. A Lei de Responsabilidade Fiscal é muito clara ao dispor que não se pode deixar dívidas no setor público, outros dispositivos legais também já proibiam, mas, lamentavelmente, foi assim que recebemos a prefeitura. Temos que sanear. E quem está pagando as contas somos todos nós cacerenses. Mas não vou negar que eu fico triste, porque nós poderíamos estar usando esse dinheiro para fazer muitas obras”, lamentou. 





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