PSD terá papel determinante no processo eleitoral, avalia Daltro
Em relação à capital mato-grossense, Daltro destaca que cabe ao presidente do diretório municipal, deputado federal Eliene Lima, a responsabilidade para as discussões sobre o embate eleitoral. Mas deixa transparecer seu entendimento de que o PSD, mesmo sendo partido novo, tem reais chances de deflagrar ampla lista de candidaturas próprias. O diagnóstico preliminar, como prevê o presidente da Assembleia Legislativa e secretário-geral do PSD, deputado José Riva, é de lançamento de aproximadamente 70 candidatos às administrações públicas.
Chico Daltro tem acelerado as ações na presidência, para inserção não apenas de líderes de chapa, mas também de candidatos em massa na disputa as cadeiras nas Câmaras Municipais. "Nossa meta é ampliar o atual número de vereadores, e existe perspectiva muito otimista sobre esse processo porque temos bons nomes e fortes candidatos, que deverão fazer a diferença na hora da escolha dos eleitores", frisou.
O presidente do PSD foi ainda mais pontual ao lembrar que cabe às direções municipais debater as possibilidades de alianças, mas destacou interpretação de que todas as composições também devem passar pela análise da direção regional. Já existe no partido um quadro prévio de candidatos virtuais, mas Daltro prefere manter em sigilo as discussões para assegurar domínio sobre os planos da legenda.
Daltro também reconhece o potencial do PSD para disputar o governo em 2014. Nesse contexto, o nome do deputado Riva é a maior aposta da sigla, mas ainda depende dos resultados do próximo pleito e das articulações para a disputa geral. Acrescentou ainda que o partido está empenhado para consolidar a constituição dos diretórios municipais nos 141 municípios.
Comentários