Crise econômica mundial deve atingir produtores de MT
O novo presidente da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja), Carlos Fávaro, empossado na noite desta segunda-feira (12) em Cuiabá, começa sua gestão focado na crise econômica prevista para atingir a classe produtora no segundo semestre do próximo ano.
Segundo Fávaro, 2012 será um ano de crise internacional e que pede bastante cautela. O novo presidente afirma que os produtores estão bem adiantados quanto à comercialização, em níveis que ele considera satisfatórios, um cenário que, em um primeiro momento vai fazer com que passem longe da crise.
“O problema é o segundo semestre, [momento em que] essa crise pode se agravar; e, certamente o que falta ser comercializado pelos produtores terá um preço mais baixo, o que pode comprometer o plantio da safra em 2013”, relatou.
O presidente explica que a orientação aos produtores é que cuidem de suas lavouras que se dediquem aos tratos culturais. “Fazendo isso vão colher o máximo possível e assim minimizar os efeitos dessa anunciada crise econômica porque nós não temos como interferir nos preços”, explicou.
Durante a solenidade de posse realizada, Fávaro disse que o foco de sua gestão será a comunicação e a interiorização da entidade. “Nós queremos interiorizar mais a Aprosoja, comunicarmos melhor com os produtores, voltarmos mais à base, descobrirmos os anseios, fazermos a troca de informação, levarmos as conquistas para os produtores ficarem antenados sabendo sobre o que se passa em Cuiabá e em Brasília e, ao mesmo temp,o receber as informações e os anseios do campo”, finalizou.
A nova diretoria é composta ainda por Ricardo Tomczyk, vice-presidente; Paulo Sérgio Aguiar, vice-presidente Sul; e Alexandre Pedro Schenkel, 2º vice-presidente Sul; Naildo Lopes, vice-presidente Norte;e Silvésio de Oliveira, 2º vice-presidente Norte; Alex Utida, vice-presidente Oeste; e Guilherme Mognon Scheffer, 2º vice-presidente Oeste; Gilmar Dell Osbell, vice-presidente Leste; e Endrigo Dalcin, como 2º vice-presidente Leste.
Roger Rodrigues é o diretor Administrativo e José Rezende da Silva o 2º diretor Administrativo. Nelson Picolli foi eleito diretor Financeiro e Antônio Galvan como 2º diretor Financeiro.
Comentários