Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Terça - 13 de Dezembro de 2011 às 11:51
Por: Priscilla Vilela

    Imprimir


Parte da cúpula de segurança do Estado esteve presente para a troca de comando da Rotam (Rondas Táticas Ostensivas Móveis) na tarde desta segunda-feira (12). Em meio a palavras de agradecimentos, elogios à corporação e pontual destaque do trabalho realizado pelos agentes, era lembrado com certa constância que o atual comando da Secretaria de Estado e Segurança (Sesp) teria sido o responsável pelo alavanque dos trabalhos.

A dança de cadeiras entre o comando da Rotam e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), ocorre em um período em que apesar de algumas medidas pela melhoria da segurança pública já terem sido efetivadas, os índices de violência em todo o Mato Grosso continuam altos. Apesar disso, a troca do Tenente Coronel Siqueira Júnior pelo Major Oliveira, ao menos aparentemente, não ostenta nenhuma politicagem em torno de cargos, bem como é apontado no ‘caso Taborelli’.

No mais, em meio a cerimônia de passagem de comando, apenas o que se via era o destaque da realização dos trabalhos feitos pela Rotam, responsável pelo combate efetivo no crime. O coronel Sampaio, comandante do Comando Regional I, exaltou o desafio dos agentes presentes naquele pátio, de “proporcionar aos cuiabanos dias e noites mais tranqüilos”. Fala essa que foi reiterada pelo coronel Farias comandante geral da Polícia Militar.

Faltou apenas a presença do gestor da Secretaria de Estado e Segurança Pública (Sesp), Diógenes Curado, substituído pelo secretário-adjunto, Alexandre Bustamante. Curado, que apesar de enfrentar grandes críticas por sua gestão na pasta, ganhou do colega o destaque de ter reativado a Rotam. “Curado viu a necessidade de reativação da Rotam, que representa uma necessidade social”.

Na falta de estudo histórico sobre o trabalho da instituição, tem-se a certeza de que ao menos, uma coisa é verdade. De fato, o combate a grande violência é mais do que em muitos tempos, uma necessidade social.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/46553/visualizar/