Vereadores reprovam contas de Chicão e evitam falar sobre ato
Mesmo após o TCE ter aprovado as contas do prefeito de Sorriso Chicão Bedin (PMDB), os vereadores decidiram reprovar o balancete. O curioso é que eles evitam falar sobre o assunto. O vice-presidente do Legislativo Leocir Faccio (PDT), por exemplo, alegou a existência de várias irregularidades. Uma dela teria sido o fato do peemedebista não ter repassado o valor global do duodécimo previsto. Ao ser questionado sobre a gravidade do ato e quais seriam as outras falhas cometidas pelo gestor, o parlamentar, sem saber o que responder, preferiu encerrar a ligação.
Diante de nova tentativa, mandou avisar que não iria falar com a redação porque o RDNews fazia questionamentos sobre os motivos que levaram a reprovação. A assessora de comunicação de pré-nome Fabíola, por sua vez, alegou que não poderia atender os jornalistas porque estava lanchando. Já o presidente do Legislativo Luis Fábio Marchioro (PDT) afirmou estar num evento e garante retornar a ligação ainda pela manhã.
O curioso da decisão dos parlamentares é que eles não têm uma boa relação com o gestor municipal e 8 dos 10 fazem oposição. Recentemente, a cidade foi palco de um escândalo envolvendo suposta cobrança de propina. O processo ainda tramita na Justiça, mas Roseane Marques de Amorim (PR), Gerson Luiz Trâncio, o Jaburu (PSB) e o apresentador de TV Chagas Abrantes (PR), acusados de fazer parte do esquema, foram cassados pelo Legislativo.
Comentários