Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quarta - 06 de Novembro de 2013 às 13:09

    Imprimir


Não entrou em pauta na sessão desta terça-feira (05), na Câmara Municipal de Cuiabá, a criação da Secretaria de Apoio à Segurança Pública. Segundo o presidente do Legislativo, João Emanuel (PSD), a pauta ficou para ser discutida nesta quinta-feira (07), por se tratar de uma Lei Complementar. “Achávamos que era uma Lei Ordinária, mas não, é uma Lei Complementar e por isso é necessário uma sessão específica. Como tínhamos muitas Leis Ordinárias a serem discutidas, optamos em deixar esta para quinta”, informou.

O projeto prevê que a nova Pasta funcione em colaboração as atuais estruturas de segurança do governo do Estado e Federal, para reduzir os índices de criminalidade, na Capital. A Prefeitura pretende celebrar um convênio junto à Polícia Militar de Mato Grosso (PM), para a realização de policiamento ostensivo. Como os policiais atuam em regime de plantão de 12h por 36h, no período de folga, eles trabalhariam 12h para o município, com fardamento e equipamento da corporação.

O Executivo arcaria com a remuneração extra e aquisição de viaturas. Inicialmente, estão previstas a compra de 10 viaturas e o convênio deve contar com até 80 policiais militares.
 





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/4653/visualizar/