Greve dos professores de Várzea Grande chega ao fim
A greve dos professores de Várzea Grande chegou ao fim. Em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (06), o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep), deliberou que os professores retomam suas atividades a partir desta quinta-feira (07). Segundo o presidente do Sindicato, Gilmar Soares a greve encerrou, porém os acordos discutidos em reunião na terça-feira (05), com o prefeito Wallace Guimarães (PMDB) e o secretário de Educação, Jonas da Silva não ficaram claros na documentação e o ano letivo de 2014, pode iniciar com uma nova greve.
“A questão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) está bem explicativa, a revisão será encaminhada ainda este mês a Câmara Municipal, porém o enquadramento está conflituoso, trouxeram outras informações que não coincidem com a conversa de ontem. Já a distribuição de aula, não melhorou. No documento apresentado foram revistos apenas uma portaria e dois artigos. Queremos que seja revisado todo o processo, com a participação das escolas e não determinados pontos, como fizeram”, destacou.
Gilmar Soares afirmou que mesmo com a greve suspensa este ano, a classe ainda vai realizar várias mobilizações. Caso não obtenham sucesso, 2014 começará sem aula. “Praticamente nada daquilo que foi discutido ontem está claro. O documento é fraco e não apresentou claramente os pontos que precisávamos e fugiu de algumas questões que discutimos. Mas até o final deste ano vamos continuar fazendo mobilizações, para que seja revisto essas questões. Se não chegarmos a um entendimento, o ano letivo de 2014 pode nem começar”, ressaltou.
Comentários