Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Terça - 13 de Dezembro de 2011 às 19:05

    Imprimir


A Polícia Judiciária Civil receberá um incremento de 425 novos policiais civis nas investigações policiais da região metropolitana e interior. A formatura de 254 escrivães de polícia e 171 investigadores acontece nesta terça-feira, às 16 horas, no Hotel Fazenda Mato Grosso, salão 8 de Abril.
Para a Regional de Tangará da Serra, segundo informações do chefe de operações da Polícia Civil Jucemilson Nazário, virão seis investigadores e 12 escrivães. “Infelizmente essa quantidade de investigadores não supre nem os investigadores que trabalhavam em Tangará da Serra e pediram exoneração, que fizeram concurso para outras áreas ou que se aposentaram. Nós temos uma defasagem média de 12 investigadores e esses seis vem apenas amenizar”, conta, destacando que se esses seis ficarem no município ajudará muito o trabalho da Polícia Civil. “Mais poderá acontecer de algum deles irem para outras delegacias de nossa região”.

Os policiais concluíram formação do 12ª Curso Inicial Técnico-Profissional, da Academia de Polícia Judiciária Civil (Acadepol), com duração de cinco meses, carga horária de 696 horas/aulas para a formação de escrivão e 732 horas/aulas para o investigador. Com o ingresso desta última turma, o efetivo da PJC passa a ser de 2.633 policiais. Em 2012, o Governo do Estado deverá abrir edital de concurso para seleção de 1.660 (120 delegados, 240 escrivães e 1.300 investigadores). O pedido da Polícia Civil já foi sinalizado.

Um total de 361 deixa a Academia diretamente paras as delegacias. Outros 64 policiais (19 escrivães e 45 investigadores) participarão da cerimônia de formatura, mas continuarão até o dia 30 de dezembro na Academia. Os policiais são do concurso de 2005 e obtiveram na Justiça deferimento de mandado de segurança para continuarem as fases do concurso. “Após a Academia eles vão aguardar decisão do Governo quanto suas nomeações”, disse o diretor da Acadepol, Gênison Brito Alves Lima. Com a entrada dos 64 policiais, o efetivo chega a 2.697 policiais na ativa.

O delegado geral da Polícia Judiciária Civil, Paulo Rubens Vilela, ressaltou a importância da chegada dos novos escrivães e investigadores nas unidades policiais. “Esses novos policiais vão aliviar o excesso de trabalho nas delegadas e dar um novo ânimo aos policiais que já estão em atividade, uma vez que chegam com entusiasmo e preparados para atuar nos procedimentos policiais e operacionais”, destaca o delegado geral.

Os policiais foram nomeados pelo Governo do Estado em maio deste ano, tomaram posse no dia 21 de junho e iniciaram o curso de formação no dia 4 de julho. Uma vez preparados, os escrivães e investigadores serão distribuídos nas unidades da Polícia Civil do interior e região metropolitana, de acordo com carência de policiais nas localidades. As lotações serão realizadas na quarta-feira, 14, um dia depois da solenidade de formatura. (Com informações Assessoria/PJC-MT)  
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/46513/visualizar/