Fazendária cumpre mandado em casa de deputado estadual de MT
A Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública cumpre mandado de busca e apreensão, na manhã desta quarta-feira (14), na residência do deputado estadual de Mato Grosso, Gilmar Fabris (PSD), em Ribeirão Preto (SP).
A ação é resultado de uma investigação sobre pagamentos irregulares de cartas de crédito, iniciada em meados do ano, após a confirmação de quitações desses documentos com valor superfaturado.
Fabris tinha conhecimento das investigações e tentara, no começo deste mês, em entrevista coletiva, mostrar à opinião pública que não havia nenhum tipo de irregularidade na operação. Nos bastidores do setor fazendário o parlamentar se institulava o "padrinho" dessas quitações.
Na Assembleia Legilastiva, contudo, houve fortes especulações de que o polêmico deputado poderia ser preso e que teria reassumido o mandato na Assembleia de maneira inesperada como forma de garantir a imunidade que o cargo proporciona.
Além da busca e apreensão na casa do parlamentar, a Polícia Civil cumpre outros 13 mandados, bem como seis de prisão temporária.
A operação é referente a crimes contra a administração pública, estelionato, fraude processual, peculato, corrupção e formação de quadrilha, envolvendo o pagamento de certidão de cartas de créditos a um grupo de agentes fazendários.
Comentários