Índices sobem nos EUA após dados e lucro da FedEx
As Bolsas de Valores dos Estados Unidos fecharam em alta nesta quinta-feira, com sinais de força da economia e um lucro maior do que o esperado da FedEx contrabalançando novos alertas sobre a crise da dívida na Europa.
O índice Dow Jones subiu 0,38%, a 11.868 pontos, o S&P 500 avançou 0,32%, a 1.215 pontos, e o Nasdaq teve alta de 0,07%, a 2.541 pontos.
O mercado acionário norte-americano continuou girando entre o otimismo sobre a economia dos Estados Unidos e o medo de que a crise da dívida da Europa provoque uma recessão global.
O otimismo prevaleceu, no entanto, após a empresa de logística FedEx subir 8% com a divulgação de lucros trimestrais acima do esperado.
As notícias da FedEx, junto com dois indicadores relativamente fortes sobre a indústria regional e outros dados, foram bem recebidas após grandes empresas alertarem recentemente sobre uma redução dos lucros.
O vice-presidente de investimentos da Solaris Asset Management, Tim Ghriskey, disse que a pergunta para os investidores é se os Estados Unidos podem crescer se a Europa ficar estagnada.
"Os Estados Unidos podem andar totalmente sozinhos? Não. Mas o resto do mundo, com a exceção da Europa, está muito positivo em relação a isso. Não achamos que vá haver um rompimento."
Comentários