Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Sexta - 16 de Dezembro de 2011 às 22:22

    Imprimir


Três pessoas foram autuadas em flagrante por furto qualificado e extração ilegal de madeiras de uma fazenda, no município de Nova Maringá (400 km a médio-norte de Cuiabá). A prisão foi efetuada pelos policiais da Delegacia da Polícia Judiciária Civil de São José do Rio Claro.

Foram presos o gerente da fazenda Sebastião Lino da Silva, 37, José Airton de Souza, 50, e Enson Edevino Schlossir, 35. Com o gerente, os policiais apreenderam um veículo Santana, que ele adquiriu por R$ 15 mil, em troca de toras. No local também foi apreendido uma motosserra, um trator, um tambor óleo diesel e 100 toras de madeira.
 

PJC/MT
Madeira foi apreendida no município de Nova Maringá.

 

O delegado Romildo Grota informou que a investigação começou com um boletim da Polícia Militar que comunicava a morte acidental de José Renato Alves Pereira, durante o carregamento de madeira em um caminhão, no dia 8 de dezembro. A vítima chegou a ser socorrida mas não sobreviveu.

Estranhando a ocorrência e por haver denúncia de furto na fazenda, o delegado pediu para os investigadores se deslocarem até o imóvel rural e lá os policiais constataram 100 toras numa área aberta, pronta para ser transportada. A madeira está avaliada em R$ 100 mil. “Esse não o primeiro caso que registramos na região. Temos uma demanda reprimida de extração ilegal de madeira aqui”, destaca. De acordo com o delegado, os três presos também vão ser responsabilizados pela morte ocorrida na área. Eles serão indiciados por homicídio culposo. (Com PJC) I.B






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/46201/visualizar/