Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sábado - 17 de Dezembro de 2011 às 13:50

    Imprimir


O mandado de segurança protocolado junto ao Ministério Público Estadual pelos vereadores Domingos Sávio (PMDB) e Lúdio Cabral (PT) na última segunda (12) na tentativa de barrar o aumento na tarifa de ônibus, anunciado pelo prefeito Chico Galindo (PTB) na sexta (9) foi indeferido.

A medida visava anular os efeitos do decreto que fez com que, desde domingo (11), a passagem do transporte coletivo de Cuiabá, que passou de R$2,50 para R$ 2,70 se tornasse uma das mais caras do país na comparação com outras capitais e cidades com mais de 500 mil habitantes.

Os parlamentares também tentaram anular o aumento na Câmara de Cuiabá, apresentando um projeto de Decreto Legislativo. Para que a medida fosse apreciada em plenário, dando chance aos vereadores de defender seu posicionamento em relação à ação abusiva do prefeito, era necessário, antes, aprovar o requerimento de urgência para apreciação da matéria. No entanto, somente Domigos Sávio e Lúdio assinaram o documento.

Na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) adotou a mesma medida para derrubar o aumento na passagem dos ônibus interestaduais. Lá, apesar dos parlamentares terem concordado em apreciar a matéria, o presidente da Casa, deputado José Geraldo Riva (PSD) decidiu não colocar o decreto em votação sob a alegação de tentar conversar com o governador Silval Barbosa (PMDB) antes de uma medida mais contundente.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/46152/visualizar/