Um suspeito de envolvimento em assaltos a banco em Mato Grosso foi preso pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Civil, nesta sexta-feira (16), em Cuiabá. Segundo a polícia, o suspeito é um dos últimos integrantes identificados da quadrilha que assaltou a agência bancária do município de Comodoro a 677 quilômetros, em 2008.
O assalto ocorreu no momento em que uma carreata política era realizada na cidade e contava com a presença de autoridades políticas, que acabaram ficando em meio ao pânico provocado pelos disparos de arma de fogo efetuados pelos assaltantes que, segundo a polícia, agiram na modalidade de assalto conhecido como “Novo Gançaço”.
Ainda de acordo com a polícia, após a ação na agência bancária, os criminosos fugiram em direção a Rondônia levando três policiais militares e o gerente do banco como reféns. Eles foram liberados em seguida. A Polícia Civil informou também que o veículo usado na fuga foi queimado na rodovia que liga os estados de Mato Grosso a Rondônia.
O assaltante, de acordo com a polícia, é natural de Rondônia e já responde por outros crimes como roubo de veículos, formação de quadrilha e resistência a prisão. Ele foi condenado a oito anos e dois meses de reclusão em um dos processos a que responde e formalmente denunciado pelo Ministério Público Estadual em Comodoro.
O suspeito deve ficar a disposição da Justiça em uma das unidades prisionais da capital, conforme informou a Polícia Civil.
Comentários