Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Quarta - 21 de Dezembro de 2011 às 13:26
Por: Gláucio Nogueira

    Imprimir


A frentista de um posto de combustível de Rondonópolis (212 km ao sul da Capital) foi presa por tráfico de drogas. Com ela, agentes da Polícia Rodoviária Federal encontraram 104 comprimidos de anfetamina, usados por caminhoneiros para se manterem acordados e popularmente chamados de “arrebites”.

A prisão foi feita na noite desta terça-feira (20). A mulher, de 37 anos, guardava a droga no armário pessoal do posto de combustíveis onde trabalhava, no km 206 da BR-364.

Os medicamentos são geralmente receitados para o tratamento de obesidade, sendo necessária receita médica para sua obtenção. Além da diminuição do apetite, o seu uso traz uma sensação de “vigor”, inibindo o sono e o cansaço. Motivo pelo qual muitos motoristas utilizam esse estimulante com o objetivo de conseguir dirigir por longos períodos e sem repouso.

Contudo, os reflexos do motorista ficam prejudicados, e, passado o efeito, o motorista é surpreendido por um cansaço repentino, podendo adormecer instantaneamente e causar acidentes. O risco é maior nessa época, pois estamos em períodos de férias escolares e de festas de fim de ano, quando a movimentação de veículos nos rodovias é maior do que no resto do ano.
 





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/46029/visualizar/