A Polícia Federal do Ceará apreendeu na última terça-feira lixo hospitalar, computadores, documentos comerciais de importação e exportação e R$ 320 mil em dinheiro. Alguns dos lençóis encontrados são similares aos apreendidos em contêineres no porto de Suape em outubro. Os policiais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela 4ª Vara da Justiça Federal nos bairros Meireles, Álvaro Wayne e Henrique Jorge, todos em Fortaleza. A ação contou com a participação de 30 policiais federais de Pernambuco e do Ceará.
Uma das buscas foi realizada na residência do sócio administrador da empresa Tex Port Inc., responsável pela exportação dos tecidos hospitalares, com sede nos EUA, além de outras empresas de sua família que estariam envolvidas na comercialização desses materiais. O empresário foi notificado da determinação judicial para apresentar seu passaporte em 24 horas e não se ausentar do Estado do Ceará sem autorização do juízo competente.
As ações são o resultado do desdobramento das investigações iniciadas com a apreensão dos contêineres no Porto de Suape, que culminou com a identificação e localização das pessoas físicas e jurídicas responsáveis pela exportação dos tecidos a partir dos EUA para o Brasil. O material apreendido será levado para a sede da Polícia Federal em Recife, onde passará por analise técnica e perícia especializada.
Comentários