Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Quinta - 22 de Dezembro de 2011 às 14:34

    Imprimir


A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Cuiabá prendeu um casal na manhã desta quinta-feira (22) suspeito de comandar vários assaltos no bairro Boa Esperança. O homem, de 25 anos, e a namorada, de 21, foram presos durante a operação “Roda de Prata” da Polícia Civil.

Conforme a polícia, diversos produtos roubados foram apreendidos na casa do casal, como nove notebooks, duas TVs LED, joias, quatro rodas liga leve, ifone, ipod, play station, entre outros eletroeletrônicos e munições, sendo cinco de fuzil.

A delegada Elaine Fernandes, responsável pelas investigações, disse que o preso chefiava uma quadrilha que promoveu 90% dos roubos praticados na região do Boa Esperança, na capital. Para os roubos, segundo a polícia, o suspeito escolhia previamente as casas, contratava oito menores para executar os crimes, muitos com uso de violência. Ele também é suspeito de fornecer as armas de fogo utilizadas nas ações criminosas. “Todos os menores já foram identificados, ouvidos e reconhecidos pelas vítimas”, contou a delegada.

As investigações apontaram também que, além do Boa Esperança, o suspeito preso chefiava quadrilhas nos bairros Jardim Petrópolis, Cophema, Itália, entre outros. Quando praticava assaltos, de acordo com a polícia, o suspeito alugava uma quitinete no bairro para esconder os produtos roubados e monitorar a movimentação da polícia na região. Dias depois, ele retirava os objetos que eram repassados a receptadores.

“Ele tinha uma peculiaridade diferenciada porque mesclava os adolescentes. Nos assaltos, ele ficava de fora, dando cobertura com seu carro e pagava uma média de R$ 200 para cada assaltante”, disse o delegado titular da DERF, Roberto Amorim. O delegado informou que um veículo de cor prata, que estava com o suspeito, foi apreendido pelos investigadores e reconhecido por várias vítimas de assaltos.
 





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/45914/visualizar/