Quadrilha invadiu casas no Boa Esperança e Jardim Petrópolis e fez vários reféns
Polícia Civil prende chefe de gangue de adolescentes em Cuiabá
Policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos da Capital prenderam, nesta quinta-feira (22), o chefe de uma quadrilha formada por adolescentes e que participaram do assalto a residências nos bairros Boa Esperança, Jardim Imperial e Jardim Petrópolis, em Cuiabá, nos últimos três meses.
O mandante dos crimes é Anderson da Silva Vieira, 25, preso junto com sua namorada a universitária, Manuelle Lourdes Marçal, 21, no bairro Boa Esperança.
Na casa do casal, os policiais apreenderam diversos produtos roubados como 9 notebooks, duas TV LED, joias, 4 rodas liga leve, iphone, ipod, play station, entre outros eletroeletrônicos e munições, sendo cinco de fuzil.
Segundo o delegado Roberto Amorim, titular da Roubos e Furtos, com a prisão de Anderson, estão esclarecidos mais de uma dezena de roubos, todos praticados por adolescentes. Os garotos recebiam pelos roubos, mas a maior parte ficava com o chefe.
“Ele (Anderson) aliciava os menores e tinha participação maior. Em duas detenções de adolescentes, confirmamos a participação dele como mentor dos crimes”, informou o delegado.
Amorim se referia à detenção de dois garotos – sendo um de 15 e outro de 17 anos –, na madrugada do último domingo (18), por policiais militares, após roubarem um automóvel Renault Sandero de uma professora, no centro de Várzea Grande.
Localizados na Rodovia dos Imigrantes, os dois tentaram fugir de policiais militares, mas acabaram estacionando o veículo no pátio de um posto de combustível.
Na Central de Flagrantes, os dois disseram que roubaram o carro apenas “para dar uma volta”. Na gíria policial, é conhecido como “rolê”, mas os policiais da Derrf descobriram que o roubo tinha sido planejado.
No dia 8 deste mês, mais três adolescentes integrantes da quadrilha, foram detidos, após invadirem uma casa no Jardim Petropolis. Os garotos já foram reconhecidos outros dois assaltos no bairro Boa Esperança.
Uma das vitimas procurou a Polícia Militar, no Plantão Metropolitano, e apontou o chefe do bando – um adolescente de 15 anos – como o bandido que estava armado durante a ação criminosa e ameaçava atirar.
O assalto ocorreu no dia 2 de outubro deste ano, no próprio Jardim Petrópolis onde os três garotos renderam o proprietário da residência e roubaram três notebooks, nove celulares e vários pertences, além de joias.
Comentários