Bandidos roubam lotérica e são baleados pela PM
Um assalto numa casa lotérica da Rua Comandante Costa, região central de Cuiabá nesta sexta-feira (30) terminou em tiroteio entre os policiais e os dois bandidos que foram baleados após pegarem todo o dinheiro dos caixas e tentarem fugir em uma motocicleta Fan de cor preta. Na fuga, ambos caíram do veículo e um deles, com um revólver calibre 38 atirou contra os PMs que faziam o acompanhamento. Ao revidar, os policiais alvejaram o bandido armado, na mão direita e na cabeça, porém o capacete absolveu o impacto da bala que atingiu apenas de raspão a cabeça do acusado. O comparsa levou pelo menos dois tiros na região do abdome.
As informações são do aspirante Herick de Deus, oficial de área do 1ºPBM, responsável pela ação que a princípio, foi atendida por policiais do patrulhamento tático móvel, de motocicleta. O roubo ocorreu por volta das 17h30.
O fato causou pânico e corre-corre entre populares que lotavam o estabelecimento para tentar a sorte na Mega-Sena da Virada que em épocas como essa, atrai multidões às lotéricas de todo o país. Durante o assalto, um dos criminosos entrou armado e foi direto nos caixas anunciando o assalto, enquanto o comparsa aguardava do lado de fora com a motocicleta ligada. O dinheiro roubado da lotérica Teimosinha, cerca de R$ 2,7 mil foi recuperado e também foi apreendido com um dos bandidos o revólver com 1 munição intacta e 3 deflagradas. Com exeção dos bandidos, não houve outros feridos.
Baleados, os criminosos que ainda não foram identificados, foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para o Pronto-Socorro de Cuiabá. Ainda não se sabe qual o estado de saúde deles, mas ambos permanecem vigiados por policiais e quando receberem alta vão direto para a cadeia presos em flagrante.
Para conter os bandidos, os policiais que atendem a região com motocicletas, solicitaram o apoio de outras viaturas do 1º BPM batalhão. Um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) também sobrevoou a região central da cidade dando apoio às viaturas.
Comentários