Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quinta - 07 de Novembro de 2013 às 10:40

    Imprimir


O ex-policial militar Valtencir Moreira Costa condenado a 19 anos e 10 meses de prisão pelo assassinato da advogada Andréa Carvalho Furtado Pereira já saiu da Cadeia.

Ele ganhou progressão de pena saindo do regime fechado para o semiaberto, após cumprir dois quintos da pena. Desde esta quinta-feira (7), ele está em liberdade e vai pernoitar em um albergue ou Batalhão da PM indicado pela Vara de Execuções Penais da Capital.

Segundo o advogado Neyman Monteiro, que defende o ex-policial, seu cliente já cumpriu todas as etapas previstas em lei para ganhar a progressão de pena. “A partir de agora, ele (o ex-policial) deverá apenas pernoitar num local determinado pela Justiça”, destacou. O ex-militar cumpria pena em Cuiabá.

O assassinato da advogada ocorreu no dia 16 de abril de 2007 em seu próprio escritório no centro de Tabaporã. Ela foi executada com dois tiros em seu escritório. O motivo seria vingança, uma vez que a advogada foi contratada pela ex-esposa do militar que exigiu pagamento de pensão.

Uma semana antes do crime, a Justiça concedeu liminar para a cliente de Andrea.

Ele disse a ex-esposa que iria procurar a advogada para resolver pendências da separação, pois precisava assinar alguns papéis. Ela, então, não desconfiou.

A ex-esposa relatou que, após o crime recebeu uma ligação de policial. “Você está feliz agora, está bom assim pra você?”. A ex-mulher disse não ter entendido a mensagem.

A advogada estava iniciando a carreira, pois um ano antes tinha conseguido passar no exame da ordem da OAB. Assim que obteve a carteira, montou escritório no centro da cidade.

Após o crime, a Corregedoria Geral da Polícia Militar instaurou procedimento administrativo que culminou com a expulsão dele da corporação.

 

 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/4575/visualizar/