Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Segunda - 09 de Janeiro de 2012 às 10:33
Por: Andréa Haddad

    Imprimir


Andrea Haddad

Enquanto o pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Dorileo Leal (PMDB), do Grupo Gazeta de Comunicação, dispara críticas à TV Centro América, o empresário Ueze Zahran, superintendente do Grupo Zahran, que detém os direitos sob a filiada da Globo em Mato Grosso, evita polemizar o assunto. “Lançar candidatura é importante. O empresário que gosta de política e tem espaço, deve participar. A maioria dos políticos é desta área, o mais importante é construir um bom Estado”, disse o empresário, em entrevista exclusiva ao RDNews, ao ser indagado sobre o projeto político do peemedebista.

Há 4 meses, Dorileo atacou a afiliada da Rede Globo ao ser denunciado pelo MPF por suposta participação no esquema de lavagem de dinheiro, liderado por João Arcanjo, da Confiança Factoring. “A TV Centro América cometeu a mesma irregularidade denunciada pelo Ministério ao vender a rádio Clube a Arcanjo e, até agora, o órgão não encaminhou denúncia contra a emissora”, reagiu Dorileo, ao ser intimado pela Procuradoria.

Em Cuiabá, neste domingo (8), para prestigiar a 28ª edição da Corrida de Reis, Ueze descartou a possibilidade de Dorileo ser prejudicado se eventualmente participar do tradicional debate promovido pela emissora com os principais concorrentes às prefeituras das Capitais do país, que antecede à eleição. “A programação é nacional, nós seguimos o padrão”, completou.

Ao mesmo tempo em que teceu comentário sobre a importância da participação da “boa imprensa” na transformação social, mediante a realização de eventos esportivos e nas discussões políticas, Ueze disse que precisou optar por apenas uma das atividades. “Já fui convidado diversas vezes para disputar, mas nunca aceitei porque minha companhia é muito grande e não posso manter bem dois senhores: a política e a minha empresa. São 3 mil funcionários que não posso deixar de atender, exige dedicação”.

Ele também elogiou a escolha de Cuiabá, em vez de Campo Grande, para sediar partidas da Copa do Mundo de 2014. “Mato Grosso tem o dobro de habitantes. É necessário expandir o crescimento e acredito que as obras são necessárias para ajudar no desenvolvimento do Estado".

Legenda: O diretor da TVCA Zilmar Melatti, o governador Silval Barbosa, Elias Zahran, proprietário da Centro América, e o secretário José Lacerda, da Casa Civil, posam para fotografia durante a 28ª Corrida de Reis, neste domingo
 





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/45679/visualizar/