Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Foi a mulher de um dos acusados que denunciou o furto à polícia e indicou o local onde estava o objeto
Flanelinhas arrombam igreja católica, em Campo Grande, e furtam bebedouro
Dois flanelinhas, de 16 e 19 anos, foram detidos na manhã desta quinta-feira (07), acusados de arrombar uma igreja católica no bairro Campo Grande, em Cariacica. Um bebedouro foi furtado durante o arrombamento, que aconteceu entre a noite de segunda-feira (04) e a manhã de terça-feira (05). Segundo fiéis, é a quarta vez que a unidade foi saqueada.
Um aposentado, 60, que é membro da igreja, contou que soube do arrombamento na manhã de terça-feira, quando fiéis chegaram ao local e perceberam que o bebedouro não estava mais lá.
“A gente tinha saído da igreja na noite anterior e deixado tudo fechado. O bebedouro ficava no pátio da frente da igreja, que é fechado por um portão de grade de uns três metros. Então, quando chegaram lá na frente, elas logo sentiram falta desse bebedouro e me avisaram. Fui até a igreja e, ao conversar com moradores da região, soube que o bebedouro havia sido roubado durante a noite”, contou.
Segundo o aposentado, os moradores contaram que um homem teria pulado o portão da igreja e, com a ajuda de outras duas pessoas, passado o bebedouro por cima da grade, para depois fugir com o objeto.
Ao saber da história, o aposentado registrou uma ocorrência no Destacamento Policial (DP) de Campo Grande. Dois dias depois, o bebedouro foi encontrado pela Polícia Militar.
Segundo os PMs, a mulher de um dos acusados teria ido ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Cariacica para informar que dois homens teriam furtado uma igreja, e que um deles era o marido dela.
Na denúncia, a mulher disse ainda que sabia onde encontrar os suspeitos e o local onde o bebedouro havia sido escondido. Com a ajuda da informante, a PM chegou até os flanelinhas e, em seguida, até o local onde estava o objeto. Todos foram levados para o DPJ de Cariacica.
Arrombamentos
O aposentado disse que esta é a quarta vez que a igreja foi invadida. Segundo ele, na primeira vez, uma mesa de som foi levada. Na segunda ocorrência, foram furtados um ventilador e um rolo de fio. E, na terceira, uma televisão de 42 polegadas - que seria sorteada em um evento da comunidade.
“Não acredito que as mesmas pessoas tenham participado desses arrombamentos. Mas nós sentimos muito quando isso acontece, porque causa prejuízo para a igreja”, lamentou.
Fonte:
Gazeta Online
URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/4548/visualizar/
Comentários