Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sexta - 13 de Janeiro de 2012 às 09:56
Por: Gabriela Galvão

    Imprimir


A troca de farpas entre o pré-candidato a prefeitura de Cuiabá, o empresário Mauro Mendes, e o deputado federal Valtenir Pereira, ambos filiados ao PSB, parece estar longe de um fim. O último desentendimento foi quanto a declaração do parlamentar, presidente regional do partido, de não vai aceitar que Mendes use o Alencastro como "trampolim" para o Governo. Irriado, Mendes garante que sua consciência é suficiente para avaliar a situação. “Ninguém precisa determinar nada para mim”, protesta.

A reação do empresário se deve à imposição de Valtenir para que ele cumpra os quatro anos de mandato, caso eleito à Prefeitura da Capital. “Não vamos aceitar mandato trampolim no PSB”, declarou o parlamentar ao RDNews. Quanto ao fato de Valtenir ter insinuado na mesma entrevista que o pré-candidato é desequilibrado, Mendes se limitou a dizer que "precisa ter muita paciência".

Apesar das "escorregadas" de Valtenir, a relação entre ele e Mendes parece ter melhorado. Os desentendimentos ocorriam principalmente por divergências quanto às disputas eleitorais e posicionamentos quanto ao Governo do Estado. No ano passado, por exemplo, o foco das discussões era o Movimento Mato Grosso Muito Mais. Enquanto Mendes e a deputada estadual Luciane Bezerra (PSB) participavam das reuniões do grupo de oposição do governo Silval, Valtenir chegava a declarar que aquele não era um entendimento partidário, mas de membros isolados.

Este ano, no entanto, o clima parece mais ameno, já que Mendes e Valtenir finalmente não têm choques de interesses. Enquanto o empresário deve focar suas energias na Prefeitura de Cuiabá, o parlamentar vem demonstrando interesse em disputar uma vaga no Senado no pleito de 2014 ou até ao Paiaguás.

Mendes já foi derrotado em duas eleições. Em 2008 concorreu à prefeitura de Cuiabá, conseguiu levar a disputa para o 2° turno, mas não bateu os mais de 140 mil votos tucano Wilson Santos. O socialista conseguiu apenas 78 mil votos. Em 2010, o empresário perdeu a disputa pelo governo do Estado para o então candidato à reeleição, Silval Barbosa (PMDB). Mauro fez 472 mil votos, contra os 749 mil do peemedebista.

 





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/45472/visualizar/