Dilma e Alckmin receberão medalha no aniversário de SP
A presidente Dilma Rousseff (PT) e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), receberão este ano a Medalha 25 de Janeiro, comenda conferida a personalidades no aniversário da cidade de São Paulo, que em 2012 completa 458 anos.
O prefeito da capital, Gilberto Kassab, que fundou o PSD recentemente com o discurso de que não é de direita e nem de esquerda, mas independente, também entregará a medalha ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que foi homenageado no ano passado, mas não pode comparecer para buscá-la.
Jorge Araújo - 12.jan.2012/Folhapress |
Dilma e Alckmin receberão medalha no aniversário de SP |
Em 2011, Kassab também homenageou o vice-presidente José Alencar, morto em março do mesmo ano. À época hospitalizado, Alencar foi liberado por médicos para comparecer à cerimônia.
Em 2010, receberam a medalha o ex-governador José Serra (PSDB) e o ex-presidente Lula (PT).
Ex-membro de um partido de oposição, o DEM, Kassab fundou no ano passado o PSD, considerada uma sigla independente.
AFAGOS
Ontem, em cerimônia para firmar convênio do programa Minha Casa, Minha Vida, Alckmin e Dilma trocaram afagos e elogios e exaltaram a "parceria estratégica" entre governos federal e estadual.
Ela descreveu a aproximação como prova da "maturidade do Brasil". Alckmin retribuiu com elogios à "beleza da boa política" e à "harmonia entre os governos em benefício da população".
Comentários