O jovem de 20 anos, suspeito de matar a machadadas um casal de idosos em Agrovila das Palmeiras, distrito de Santo Antônio do Leverger, a 35 quilômetros de Cuiabá, se apresentou neste sábado (14) à Polícia Civil de Sinop, a 503 quilômetros da capital. Ele estava sendo procurado desde o último dia 12 quando os corpos das vítimas foram localizados na propriedade onde moravam.
A princípio, as investigações realizadas pela polícia do município apontavam que o suspeito queria o dinheiro da aposentadoria do casal, mas a versão não foi confirmada pelo suspeito em depoimento ao delegado Bráulio Junqueira.
Como não há mandado de prisão contra o jovem, ele será liberado e ficará à disposição da polícia. Todas as peças do inquérito serão encaminhadas para a Polícia Civil de Santo Antônio, responsável pelo caso. “Ele vai ser qualificado pelo crime, faremos o boletim de identificação criminal e as peças produzidas pela delegacia de Sinop vão ser encaminhadas. Ele se apresentou espontaneamente e deixa de ser procurado. Para prender, só mediante ordem judicial ou crime em flagrante”, declarou o delegado.
O rapaz pode ser indiciado por duplo homicídio. Em entrevista ao G1, Junqueira disse que o suspeito confessou ter assassinado os idosos, porém, alegou não ter uma motivação específica.“Ele disse que estava conversando com o idoso, tomando caipirinha e tinha feito uso de entorpecente. Segundo o suspeito, a vítima entrou na casa e sem motivo aparente surgiu com uma espingarda. Ele [jovem] afirmou não saber se a arma era para ser mostrada para ele, mas se assustou, derrubou o idoso no chão e saiu meio assustado”, declarou o delegado.
O suspeito contou à polícia que o crime teria ocorrido a partir do momento em que a esposa do aposentado teria saído do interior da residência com um machado. “ Segundo ele, a mulher veio com um machado que ele o tomou da vítima”, acrescentou Junqueira.
O jovem tem familiares no município de Sinop e um deles teria procurado a polícia falando que o suspeito iria se apresentar. “A tia do rapaz nos procurou falando que o sobrinho tinha feito um crime”, pontuou.
O crime
O assassinato dos idosos ocorreu na quarta-feira (11). Um dia antes de serem mortas, as vítimas tinham recebido a aposentadoria em Cuiabá, segundo o sargento PM João Benedito. O suspeito era vizinho das vítimas. ""Os idosos chegaram de Cuiabá após receber um pagamento. Um dia depois ele apareceu na casa querendo o dinheiro"", disse, ao G1, o sargento da PM.
Conforme a polícia, o jovem apontado como principal suspeito pelo crime estava na Agrovila das Palmeiras desde o réveillon. De acordo com a polícia, ele pegou um machado e acertou a cabeça do homem de 80 anos. Depois foi até o quintal e agrediu a mulher de 75 anos com a ferramenta. À época, o mesmo jovem teria informado a um familiar sobre o crime e, em seguida, fugiu.
Comentários