Situação ruim de VG pode abrir espaço para jovens políticos
A disputa à prefeitura de Várzea Grande está polarizada entre 11 pré-candidatos que dividem as atenções no DEM, PMDB, PSD, PT e PV. No cenário indefinido, principalmente sobre as corridas internas, são postos nomes de políticos experientes, como o do senador Jaime Campos (DEM) e do secretário de Estado das Cidades, Nico Baracat (PMDB).
Nesse campo, o prefeito Sebastião Gonçalves (PSD), nome natural da sigla para concorrer às eleições entra no páreo com um quadro à parte de "novos nomes" que promete fazer a diferença na hora de apresentar as propostas de gestão para o segundo maior município do Estado em número populacional, 255.448, segundo Censo IBGE. Com a terceira maior economia de Mato Grosso, Várzea Grande, conhecida como "Cidade Industrial" leva a pecha (revivida de tempos remotos) de "cidade dormitório".
Apesar da evolução estagnada, o município pode se recompor, caso consiga eleger um representante com pulso suficiente para "transformar" a cidade ou "dar uma guinada", como analisa o advogado e político, Luiz Soares.
Comentários