Junqueira disse que as versões apresentadas pelo jovem, ainda no sábado, irão se manter, ou seja, que o suspeito confessou a autoria do crime, mas não apontou os motivos que o fizeram cometê-lo. Os corpos das duas vítimas foram encontrados no dia 12. Em Santo Antônio, a polícia local aponta que o interesse do suspeito pelo dinheiro da aposentadoria dos idosos possa ter contribuído com o homicídio.
O jovem não confirmou a versão, ao delegado Bráulio Junqueira. O rapaz pode ser indiciado por duplo homicídio. Em entrevista recente ao G1, o delegado afirmou que o suspeito confessou ter assassinado os idosos, porém, alegou não ter uma motivação específica.
“Ele disse que estava conversando com o idoso, tomando caipirinha e tinha feito uso de entorpecente. Segundo o suspeito, a vítima entrou na casa e sem motivo aparente surgiu com uma espingarda.O suspeito afirmou não saber se a arma era para ser mostrada para ele, mas se assustou, derrubou o idoso no chão e saiu meio assustado”, declarou o delegado. O jovem estava em Sinop porque possui familiares no município.
O crime
Marido e mulher foram mortos na quarta-feira. De acordo com a Polícia Militar de Santo Antônio do Leverger, um dia antes de serem assassinadas, as vítimas tinham recebido a aposentadoria em Cuiabá. O suspeito era vizinho do casal.
As investigações da polícia mostraram que o jovem pegou um machado e acertou a cabeça do homem de 80 anos. Posteriormente, dirigiu-se até o quintal e agrediu a mulher de 75 anos com a ferramenta.
Comentários