Dois ex-alunos foram flagrados pelo circuito interno de segurança furtando a Escola Estadual Antônia Tita Maciel de Campos, no bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá, nesta terça-feira (17). Segundo a Polícia Militar, os adolescentes, ambos de 15 anos, levaram quatro monitores de computador, um teclado e outros objetos de informática da unidade escolar e foram detidos horas depois do crime.
Os menores entraram na escola após arrombar o forro da sala de informática, conforme a PM. A diretora da escola, no entanto, verificou as imagens do sistema de segurança e reconheceu os suspeitos, que já estudaram na unidade e moram no mesmo bairro. Com isso, a polícia foi até a casa de um deles, com base no endereço fornecido pela direção do colégio, mas ele não estava e os pais dele informaram que o menor não se encontrava no local.
Acompanhados dos pais, os policiais foram até a residência do outro suspeito. O pai dele alegou que o filho não estava e que há dias não aparecia em casa. Em seguida, ao fazer rondas pela região, a PM recebeu a informação de que um rapaz estava tentando vender monitores de computador para as pessoas que passavam pela rua.
Na casa do suspeito, que é usuário de drogas e também mora no Jardim Florianópolis, a polícia viu através da janela da cozinha que havia uma tela de LCD em cima de uma cama. Ao entrar no imóvel após arrombar a porta, a polícia encontrou mais dois monitores, um de 18 polegadas e outro de 14. As outras duas telas não foram recuperadas, ainda de acordo com a PM.
Os adolescentes foram conduzidos até o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do bairro Planalto, na capital, para prestar depoimento.
Comentários