Inovando, bandidos viram "fumaça" após explosão de 2 caixas eletrônicos
Os arrombamentos de caixas eletrônicos viraram rotina neste início de ano. Os bandidos estão deixando a Polícia louca, e a sociedade ainda mais revoltada com tanta insegurança. Os arrombamentos, no entanto, além da violência, estão cercados de mistério: os bandidos agoram viram "fumaça" após as explosões. Só que, a Polícia já sabe de tudo e e está investigando com muito sigilo.
Ousados, bandidos ainda desconhecidos dinamitaram mais dois caixas eletrônicos. As explosões, segundo a Polícia Militar, aconteceram por volta das 4 horas da madrugada desta quarta-feira (18), dentro da agência do Banco Itaú do bairro Cristo Rei, em Várzea Grande (Grande Cuiabá). Curiosidade: ninguém viu nada porque agora os bandidos estão inovando e deixando a Polícia ainda mais desnorteada. As quadrilhas teriam informações privilegiadas sobre os caixas abastecidos?
Quando duas guarnições da Polícia Militar chegaram à frente da agência do Itaú do Cristo Rei nesta madrugada, tanto não encontraram os bandidos,m muito menos alguém para dar informações sobre o que aconteceu.
“Ninguém viu nada. Ninguém quantos carros chegaram, quando bandidos entraram na agência. Ninguém viu qualquer coisa que possa ajudar nas buscas e nas investigações”, comentou um policial que também esteve no local logo após as explosões e a fuga dos bandidos.
Mas qual seria o motivo de ninguém ter visto os bandidos, muitos menos os carros que eles estavam usando. A reportagem do Portal de Notícias 24 Horas News teve acesso a um documento investigativo e vai divulgar agora como exclusividade.
Tome nota. Os bandidos estão fazendo suas próprias mudanças, tanto de maneira ainda mais inteligente. Eles fazem levantamentos sobre determinados locais e simplesmente alugam uma casa às proximidades, onde possam se esconder em questão de segundos após as explosões e o rápido recolhimento do dinheiro.
Quando a Polícia chega não encontra e nada porque eles já estão dentro da casa trancados. Agora, segundo ainda a reportagem apurou, a Polícia ainda quebra cabeça para saber, por exemplo, como os líderes das quadrilhas especialistas em arrombamentos de cofres com dinamites conseguem informações sobre os caixas eletrônicos que foram abastecidos e que estão recheados de dinheiro, no mínimo R$ 100 mil cada um.
Um policial explicou à reportagem o seguinte. Em determinados locais existem, pelo menos quatro terminais de caixas eletrônicos de um determinado banco como aconteceu na madrugada desta quarta-feira com a agência do Banco Itaú. Lá havia outros caixas, mas os bandidos foram direto nos dois terminais que estavam abastecidos.
“Como eles sabiam exatamente qual eram os dois caixas que estavam abastecidos”, questiono um policial. Segundo ele, com certeza as quadrilhas estão sendo privilegiadas com informações sobre os abastecimentos. “Não tem outra forma. São seis caixas, por exemplo, mas apenas dois são abastecidos. Ai vem os bandidos e vão diretos nos caixas recheados de dinheiro. Será que eles tem o poder de adivinhar?”, conclui.
Comentários