Droga escondida em carro passou "despercebida" em vistoria da Polícia
Vinte quilos de pasta-base de cocaína foram localizados escondidos em um veículo Renault Senic apreendido em outubro de 2011 pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e que já havia passado por perícia da Polícia Civil de Primavera do Leste (231 Km ao sul de Cuiabá) que não localizou o restante da droga. À ocasião, em 22 de outubro, o condutor do veículo Adevaldo Carlos Aires, foi preso em flagrante com apenas 10 tabletes de pasta-base localizados pela PRF.
No entanto, diante de novas denúncias de que ainda haviam mais 20 quilos de drogas escondidos no carro, equipes da PJC voltaram a vistoriar o veículo e localizaram os 18 tabletes da droga escondidos num compartimento no assoalho entre os bancos dianteiro e o traseiro. Durante todo esse período, o carro estava apreendido no pátio da delegacia.
Essa nova localização da droga ocorreu na última terça-feira (17), mas só nesta quinta-feira, a assessoria da PJC divulgou o fato. Informou que o carregamento total de 30 quilos de drogas seria levado para Goiânia (GO). Em outubro, o preso contou em depoimento, que o veículo seria deixado no primeiro posto de combustível, logo na entrada da cidade. Uma pessoa desconhecida iria buscar o veículo e também pagaria R$ 5 mil pelo serviço de transporte.
Comentários