A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou também que, logo após a batida, o condutor teria prestado socorro às vítimas e acionou o Serviço Móvel de Urgência (Samu). Além disso, ainda conforme a polícia, o advogado já prestou esclarecimentos na delegacia. Porém, ainda não foi confirmado quem será responsável pelas investigações do acidente e a polícia disse apenas que está verificando qual delegado irá presidir o caso.
O motorista da caminhonete relatou à polícia que estava trafegando no cruzamento entre a Avenida Amazônia e a Rua Fernando Corrêa, quando se deparou com um grupo de motociclistas que, segundo o advogado, estava fazendo racha. No boletim de ocorrência registrado, a polícia descreveu que os motociclistas praticavam na pista a chamada “roleta russa no sinal”.
O advogado contou em depoimento que, na ocasião, tentou desviar das vítimas, mas acabou batendo de frente com a moto e invadiu o restaurante, em seguida. A equipe de reportagem do G1 tentou entrar em contato com o advogado, mas o celular estava desligado.
A assessoria de imprensa da polícia disse ainda que será aberto o inquérito para apurar o acidente e que o laudo da perícia técnica deverá ser concluído em até 30 dias.
Morte
O acidente ocorreu na Rua Fernando Corrêa da Costa, no Centro de Rondonópolis, e a Polícia Civil apontou que o adolescente de 16 anos era quem estava pilotando a moto. Ele chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Regional de Rondonópolis, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho.
Já a garota de 19 anos, de acordo com a polícia, estava como passageira e morreu no próprio local do acidente.
Comentários