Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Quarta - 25 de Janeiro de 2012 às 12:44

    Imprimir


Ilustração
A Polícia Civil cumpriu na manhã desta quarta-feira (25) um mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de participação no assassinato de uma empresária de Cuiabá, em 16 de novembro, no Jardim Presidente I, em Cuiabá. O número de prisões neste caso subiu para quatro.

De acordo com a polícia, foram presos o marido da vítima, um empresário de 33 anos, além de dois jovens de 22 e 20 anos. O suspeito localizado nesta quarta-feira foi apontado como cúmplice no crime. Segundo as investigações, ele teria apresentado um dos suspeitos ao marido da empresária e participou de algumas reuniões preparatórias do homicídio.

“Ele foi um dos articuladores para execução do crime. Não participou diretamente da execução, mas participou do planejamento para o crime. É o cara que intermediou a negociação entre o marido e os executores”, esclareceu o delegado Anderson Clayton Veiga, que presidiu o inquérito policial.

Os autores do assassinato foram indiciados por homicídio triplamente qualificado mediante recompensa, por motivo torpe, sem possibilidade de defesa da vítima e tráfico de drogas. O inquérito policial foi concluído no final de novembro passado.

O preso está na delegacia e será encaminhado a uma unidade prisional de Cuiabá, ainda nesta quarta-feira.
 
O crime
O marido da vítima teria encomendado a morte da empresária um mês antes aos executores, de 22 anos e 20 anos. A morte foi planejada para transparecer um latrocínio (roubo seguido de morte) e assim foi executado. Os criminosos entraram na casa da família, na noite de terça-feira (15), renderam o casal, mataram a mulher com diversas facadas, roubaram aparelhos eletrônicos e produtos da casa e depois saíram na caminhonete S-10 da família.
 
Os dois executores foram presos na cidade de Miranda, em Mato Grosso do Sul, quando foram barrados pela Polícia Rodoviária Federal e encaminhados ao Grupo Armado de Repressão a Roubo a Banco (GARRAS), da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, que lavrou o flagrante dos dois presos, que seguiam para aquele estado com a S-10 roubada da casa da vítima. 





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/44854/visualizar/