Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quarta - 25 de Janeiro de 2012 às 15:03
Por: Marco Di Perez

    Imprimir


A situação do idoso Aristides dos Santos de 68 anos se arrasta no município de Juína, noroeste de Mato Grosso, ainda sem solução. Apesar de uma medida impetrada pelo Ministério Público e deferida pelo poder judiciário, o idoso continua internado no hospital municipal de Juína.

Ele necessita de uma cirurgia urgente no fêmur. O mês passado ele sofreu um acidente domestico em sua residência no setor industrial e acabou lesionando o membro inferior.

Com esta medida judicial, inicialmente uma vaga havia sido destinada para a cirurgia em Cáceres e depois Sinop, depois de sinalizada e confirmada à cirurgia em Sinop, ela foi cancelada. A alegação é que uma peça havia sido danificada na unidade hospitalar daquele município e não seria possível a realização da cirurgia.

A secretaria municipal de saúde, Aparecida Gomes, disse que a secretaria está fazendo de tudo para que este caso seja solucionado o mais rápido possível, toda equipe médica está pronta para transferir o paciente para qualquer unidade no estado, resta somente à vaga.

Enquanto não resolve este impasse, o paciente continua aguardando a transferência para ser submetido a este procedimento, o que deixa Aristides mais debilitado ” eu quero que resolva logo esta situação, não agüento mais esperar ” – desabafou.

Mesmo recebendo todo atendimento necessário em Juína, seu Aristides tem sido prejudicado na hora de se alimentar devido ao problema “ estou me alimentando bem pouquinho “- lamentou.

A decisão judicial detalha o seguinte: determino que o estado de Mato Grosso e o município de Juína adotem todas as medidas administrativas necessárias ao fornecimento de tratamento médico hospital-cirúrgico ao idoso Aristides dos santos, em caráter de urgência e no prazo improrrogável de 24 horas, a fim de que seja submetido à cirurgia adequada e necessária ao seu tratamento, na rede publica ou em unidades de atendimento privado custeadas pelo estado, sob pena de multa diária, que fixo no valor de R$ 3, 000,00 (três mil reais).

O Ministério Público de Juína tomou conhecimento do caso no dia 4 de janeiro de 2012. Segundo a Secretária de saúde Aparecida Gomes, o juiz de direito Gabriel da Silveira Matos, foi informada hoje pela manhã de que o paciente ainda não foi devidamente atendido. Por volta das 11h, após a gravação desta reportagem, o juiz Gabriel da Silveira, após diversas ligações, conseguiu uma vaga para o paciente no hospital HGU em Cuiabá.
 
 
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/44839/visualizar/