Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Quinta - 26 de Janeiro de 2012 às 10:57
Por: Izabel Barrizon

    Imprimir


PM/MT
O soldado Alex Suzarte foi morto em diligência, quando perseguia Edson Antônio da Silva, por roubo em Poconé, no último
O soldado Alex Suzarte foi morto em diligência, quando perseguia Edson Antônio da Silva, por roubo em Poconé, no último

Um homem acusa policiais da Força Tática de Várzea Grande de tortura. Petrúcio João da Silva, 35, é caseiro de uma chácara na comunidade de Mata Cavalo, no município de Livramento (42 km ao sul de Cuiabá), e afirma que policiais da Força Tática de Várzea Grande, o agrediram e torturaram, enquanto procuravam por Edson Antônio da Silva, 32, acusado de matar no último sábado (21), o soldado da PM, Alex Suzarte.

Petrúcio disse ao repórter da TV Record, José Porto, que tinha contado à Polícia que Edson tinha passado uma noite na chácara e pela manhã tinha ido embora. Isso aconteceu logo após Edson ter cometido o crime. Segundo Petrúcio, só pela manhã quando já ia embora, é que Edson contou que tinha matado o PM. Após ouvirem Petrúcio, os policiais voltaram até a chácara e começaram a sessão de tortura. Petrúcio foi espancado, obrigado a beber meia garrafa de conserva de pimenta, que depois foi jogada no rosto dele e tomar água de uma vasilha de cachorro.

 

Com ajuda de pessoas da comunidade, Petrúcio procurou a delegacia do município e fez exame de corpo de delito em Cuiabá, onde também procurou a ouvidoria da PM e do Ministério Estadual (MPE) e registrou a agressão no 4° Batalhão em Várzea Grande.

Outro lado: O corregedor geral da Polícia Militar, coronel Jorge Catarino Morais Ribeiro, disse que o caso será investigado, já que Petrúcio fez todos os procedimentos da denúncia. (Colaborou José Porto)





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/44783/visualizar/