A Polícia Militar apreendeu dois adolescentes por suspeita de ato infracional análogo ao crime de roubo e cárcere privado contra idosos e adolescentes, em Cuiabá. Conforme a polícia, os dois suspeitos têm 15 e 17 anos e invadiram uma residência, no bairro Santa Cruz I, e roubaram um veículo, no último dia 21. A prisão ocorreu três dias depois, sendo no dia 24, no bairro Eliane Gomes, região metropolitana da capital.
Ainda segundo a polícia, os dois adolescentes fugiram após policiais tentarem abordar o veículo em que eles estavam. No entanto, durante a fuga, eles foram presos a caminho de casa. Os suspeitos relataram à polícia que mais duas pessoas também participaram da ação criminosa na residência.
Contaram também que os materiais roubados do local e a arma de fogo utilizada no assalto estariam escondidas na casa dos outros suspeitos que, segundo a polícia, têm 21 e 20 anos de idade e moram no Bairro Novo Milenium, em Cuiabá.
A Polícia Militar informou que a casa assaltada pertence a um idoso de 73 anos. Ele e uma outra idosa, além de crianças também foram mantidos como reféns na hora do assalto. Todos ficaram sob cárcere privado sofrendo ameaças de morte, enquanto os demais assaltantes transportavam os bens da residência. O idoso contou à polícia que ficou o tempo todo sendo ameaçado com um revólver colocado na boca dele pelo suspeito, que em um dado momento, teria puxado com força a arma quebrando o dente do idoso.
Todos os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Central de Flagrantes de Várzea Grande. Eles foram reconhecidos pelas vítimas.
Comentários